A ESCOLA LUÍZA EM EVIDÊNCIA NO CENÁRIO MUNICIPAL
quinta-feira, 30 de abril de 2015
TV TEM VISITA EMEF LUIZA (ELIZA)
Algumas fotos de bastidores da entrevista dada à TV Tem Itapetininga veiculada em 29 de abril no TEM NOTÍCIAS 2ª EDIÇÃO-ITAPETININGA/REGIÃO
Secretária Laélia alba lins figueira
quarta-feira, 29 de abril de 2015
ALUNOS VÃO AO TEATRO
Tendo em vista o acesso à cultura e suas manifestações, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura levou para o Teatro, os alunos dos 2ºs anos do Ensino Fundamental I para assistir ao Espetáculo "Classificados".
No dia 29 de abril, as crianças puderam refletir sobre a proibição dos espetáculos com animais e fazer com que descobrissem a história dos mesmos com o circo e com seus artistas.
"Depois que o Circo é impedido de ter animais entre suas atrações, um Leão e um Urso são postos na rua e fazem o impossível para sobreviver no mundo dos Homens"
Prêmio Prefeito Nota 10: Cerquilho (SP)
Instituto Alfa e Beto disponibiliza vídeo sobre nosso município Mensão Honrosa de Prefeito Nota 10.
Esta é uma iniciativa pioneira do Instituto que visa identificar e premiar municípios com alto grau de municipalização de qualidade no Ensino Fundamental.Abaixo podemos ver o vídeo na íntegra, bem como a entrevista dada pelo Prefeito Antonio Del Bem Junior, a Secretária de Educação Laélia Alba Lins Figueira e Diretora da EMEF "Luíza (Eliza) Gaiotto Corradi, Luciana Batiston.
CULTURA AFRO E CULTURA INDÍGENA
No dia 29 de abril, mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura se concretiza em nossa Unidade Escolar.
A Escola Luíza orgulhosa, recebeu em suas depedências, um grupo indígena da aldeia TEKOA PORÃ que se apresentou aos alunos com muita música e dança.
O grupo apresentou a dança de agradecimento ao Deus da caça e da colheita e a dança dos guerreiros.
O vice-cacique explicou à todos que na tribo, os alunos tem professores indígenas que ensinam a Língua Portuguesa e a Língua materna Indígena e também nos ensinou a contar de 1 à 10 em Tupi- guarani.
Afirmou que a educação é o principal instrumento de desenvolvimento das crianças e que ela deve começar em casa, com as famílias, para que se complemente depois, com os ensinamentos nas escolas, para que assim as pessoas aprendam a se respeitar.
Afirmou que a educação é o principal instrumento de desenvolvimento das crianças e que ela deve começar em casa, com as famílias, para que se complemente depois, com os ensinamentos nas escolas, para que assim as pessoas aprendam a se respeitar.
PALESTRAS NAS ESCOLAS
O CMDCA, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, juntamente com o Conselho Tutelar de Cerquilho, faz palestras nas escolas-
Tema: Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e as medidas socioeducativas.
Palestrante: Dr. Osmar Ventris, Advogado, Jornalista, Especialista em Segurança Pública Municipal e Diretor de Trânsito de Cerquilho.
segunda-feira, 27 de abril de 2015
NA LUIZA TAMBÉM TEM PÁSCOA
Páscoa é dizer "sim" ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
1º ANO A - PROFESSORA RUDMARA
1º ANO B - PROFESSORA ELOÍSA
1º ANO C - PROFESSORA CAROLINE
1ª ANO D - PROFESSORA DÉBORA
2º ANO A - PROFESSORA BEATRIS
2º ANO B - PROFESSORA ELAINE
2º ANO C - PROFESSORA SANDRA
2º ANO D - PROFESSORA CECÍLIA
3º ANO A - PROFESSORA CLÁUDIA
3º ANO B - PROFESSORA ROSANA
3º ANO C - PROFESSORA LÚCIA
4º ANO A - PROFESSORA LEILA
sexta-feira, 24 de abril de 2015
ARTE RUPESTRE
A arte rupestre é compreendida como o amplo conjunto de desenhos, pinturas e inscrições realizadas pelo homem pré-histórico.
É uma manifestação artística, que a professora Fábia resgata com seus alunos, por meio de muita tinta, papéis e ludicidade.
Assinar:
Postagens (Atom)