terça-feira, 4 de setembro de 2012

DIA DO PATRONO NA ESCOLA LUIZA: EMOÇÃO E CIDADANIA NA COMEMORAÇÃO DO NASCIMENTO DA SENHORA LUIZA GAIOTTO CORRADI

No dia 04 de setembro de 2012, a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Luiza (Eliza)  Gaiotto Corradi" comemorou dia do Patrono.
Tivemos a declamação de duas poesias a respeito da senhora Luiza feitas por duas alunas do 4º Ano "B", da Profª. Claudia Pietro Bom. As poesias foram: "Um Sonho que não foi Perdido" (aluna Maria Clara) e "Um Exemplo de Mulher" (aluna Ana Flávia). As declamações foram acompanhadas pela flautista, a aluna Ana Carolina.
Após as poesias tivemos  a apresentação do 4º Ano "A", da Profª. Lia, com a música "Maria, Maria". Os alunos foram acompanhados pela tecladista Thaís, filha da Profª. Vilma Faria.
Por fim, tivemos a apresentação dos 5º Anos das Professoras Bruna, Flávia e Sônia, cantando a música "Sapato Velho", com acompanhamento de violões feito pelos ex-alunos da Escola Luiza Letícia e Daniel.
Contamos com a presença do senhor Osinaldo de Oliveira, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Laelia Alba Lins Figueira, Supervisora de Ensino e as Diretoras Nádia Grando Ferraz, Maria Inês Bellucci, Maria Inês Mazzer Luvizotto e Vivan Resende Sanches, além das crianças da Casa da Criança para quem foi entregue os donativos arrecadados durante a campanha “Luiza: Mulher Cidadã”.
Após a cerimônia, as crianças da Casa da Criança e os convidados participaram de um delicioso café oferecido pela Escola.
A senhora Luiza Gaiotto Corradi nasceu em 03 de setembro de 1916. Foi casada com o senhor José Orestes Corradi que foi um dos prefeitos de Cerquilho. Dona Eliza, como era chamada, sonhava em ser professora, porém não pode concretizar seu sonho, mas tornou-se mestra na arte  da costura e aproveitou para ensinar os segredos dessa arte a dezenas de alunas que participaram de seus cursos.
Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos pela participação, especialmente aos familiares de nossa Patrona, a senhora Luiza Gaiotto Corradi, pela parceria, carinho e consideração para com todos da EMEF “Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário