sexta-feira, 29 de abril de 2016

SLACKLINE

O Slackline está ligado à natureza e essa proximidade com o meio ambiente é uma forma de atrair o interesse dos alunos, visto que diversas pessoas já o praticam em nossa cidade, despertando o interesse pelo esporte. Ele foi criado por escaladores que nos momentos de descanso colocavam fitas de escalada entre árvores nos Estados Unidos para se divertir e treinar suas habilidades. Com esta modalidade podemos destacar alguns benefícios físicos e mentais, como: equilíbrio, concentração, resistência etc. É uma Atividade de Aventura rica em elementos educacionais e sociais de integração, e que se caracterizam por atividades desafiadoras e com índices de motivação elevados (BETRÁN e BETRÁN, 2006).
 A escola como espaço sociocultural deve trabalhar a diversidade cultural de um país com tantas diferenças culturais. É uma instituição que representa a sociedade e por isso deve estar presente nos processos de organização, participação e contextualização, para que as ações ali realizadas possam estar voltadas para necessidades da comunidade (FARO e SILVA, 2002).
 Com isso será possível construir com os alunos uma relação permanente e diária, fundamentada na consciência crítica e reflexiva com novos olhares, novos pensamentos pautados em um progresso da Educação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário