quinta-feira, 23 de março de 2017

Projeto: Alimentação Saudável


“ A promoção da saúde representa um amplo processo social e político, ela não engloba apenas as ações dirigidas para o fortalecimento das habilidades e capacidades dos indivíduos, mas também as ações direcionadas para as mudanças nas ações sociais, ambientais e econômicas, de forma a aliviar seu impacto sobre a saúde pública e individual. A promoção da saúde é o processo que possibilita às pessoas aumentar o controle sobre determinantes da saúde e dessa forma, melhorá-la” (Carta de Ottawa, 1986).
Através da Análise dos resultados obtidos pelas coletas de dados do Projeto “Educando com saúde: Conhecendo os alunos das escolas Municipais de Cerquilho”, resolvemos não só desenvolver um plano de ação, mas um Projeto para trabalhar, com maior efetividade os pontos apontados acerca da saúde dos alunos de nossa Unidade Escolar.
          Segundo especialistas, o fácil acesso a alimentos industrializados, que contêm, em geral, muito sal, gordura e açúcar, com grande quantidade de calorias, aliado à falta de tempo para planejar as refeições e ao ritmo intenso de vida nas grandes cidades, são responsáveis, em parte pela alimentação inadequada em diversos lugares do mundo.





             Através do desenvolvimento do projeto, pretendemos desenvolver de maneira consciente e efetiva, uma postura saudável para a vida dos alunos e familiares, que perdure não apenas durante o período trabalhado, mas que seja seguida durante todo o processo de vida dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário