sexta-feira, 9 de março de 2012

NORMAS DA ESCOLA PARA O ANO DE 2012

E. M. E. F.
“Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi”

Normas da Escola para o Ano de 2012
Documento enviado pela Escola dia:17/02/2012.
Assinatura do Responsável: ____________________________________________________
Data: __/__/__.


Senhores Pais ou Responsáveis Legais:
As normas e procedimentos dentro da instituição escolar existem para oferecer aos alunos um ambiente produtivo, seguro e organizado que garanta as condições necessárias para as diversas aprendizagens.
Todo ambiente de uso coletivo exige esforço para que sejam mantidas a organização e a qualidade do que se faz.
Desde já agradecemos a atenção e colaboração no cumprimento das normas descritas abaixo:

  • Horário de entrada e saída.
No período da manhã as aulas iniciam-se às 7h e terminam às 11h55min. No período da tarde as aulas iniciam-se às 12h30min e terminam às 17h25min.
* O aluno deverá chegar pontualmente no horário do início das aulas. Os pais ou responsáveis legais não devem permitir que o aluno chegue antes do horário de início das aulas, pois a escola não é responsável pelo aluno fora do período de aula (ver horário de entrada e saída). O aluno deverá chegar, no máximo, 10 minutos antes do início de cada período. Isso não se aplica aos alunos do sítio que vêm de ônibus.
* O aluno que chegar atrasado deverá, juntamente com seu responsável, justificar o atraso na secretaria da escola, o qual será registrado em livro próprio.
* Os Pais ou Responsáveis Legais deverão deixar o filho no portão. Nos horários de entrada não será realizado atendimento aos Pais ou Responsáveis Legais, nem conversas rápidas, pois os Professores estarão à disposição exclusivamente dos alunos. Caso necessite conversar com qualquer funcionário da Escola, os Senhores deverão aguardar a entrada dos alunos na sala de aula e em seguida anunciar-se na secretaria da Escola para que possa conversar com quem deseja.
* Na saída de cada período respeitar o horário, pois não há funcionário para ficar junto com seu filho.

IMPORTANTE: a Escola é responsável pelo aluno no período de aula (ver horário de entrada e saída de cada período). Tudo o que acontecer fora deste horário e das dependências da Escola é de responsabilidade dos Pais ou Responsáveis Legais.

  • Os alunos deverão usar o uniforme todos os dias. Cabe aos pais ou responsáveis legais providenciar o mais rápido possível, conforme suas possibilidades.
  • Evitar que os alunos venham com roupas muito curtas.
  • Nos dias das aulas de Educação Física, os alunos deverão vir com calçado adequado para atividades físicas.
  • Agenda Escolar: os pais devem assinar todos os dias para tomar ciência das atividades, dos recados da Escola, sobre o comportamento dos filhos, calendário de aulas e avaliações.
  • Saídas Antecipadas: nos casos em que a saída antecipada seja extremamente necessária, os Pais ou Responsáveis Legais deverão comparecer à Escola e registrar a saída em livro próprio, informando o RG. Se outra pessoa (que deverá ter mais de 18 anos) vier buscar o aluno, os Pais ou Responsáveis Legais deverão avisar a Escola antecipadamente, dizendo o nome da pessoa que virá buscar e esta pessoa deverá trazer o RG para confirmação da identificação.
  • Uso de Remédios: Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Portanto, os medicamentos que terão de ser ministrados durante o período de aulas deverão preferencialmente ser ministrados por familiares que virão à escola dar o remédio ao aluno. Caso isso não seja possível, os remédios deverão ser trazidos pelos responsáveis e entregues nas mãos do Professor da sala, com a hora e dosagem por escrito (receita médica). Caso o aluno apresente alguma indisposição que inviabilize sua permanência na escola, a família será imediatamente comunicada e, se necessário, o mesmo será dispensado das aulas. Para tanto, os responsáveis devem manter cadastro de endereço e telefone atualizados na secretaria da Escola. Caso os responsáveis não sejam localizados e, dependendo da situação, o Conselho Tutelar será acionado.
  • Em caso de violência verbal ou física com o próximo (colegas, Professores ou funcionários), a Escola entrará em contato com a família para tomar ciência do fato. Toda atitude inadequada será registrada em livro próprio.
  • Reforçar a orientação da Escola para que os alunos conservem o patrimônio escolar, colaborem com a limpeza, como por exemplo: jogar lixo no lixo, dar a descarga ao usar o banheiro, etc.
  • Não é permitido trazer telefone celular, outros aparelhos eletrônicos e demais objetos estranhos ao material pedagógico para as dependências da escola. Se isto ocorrer, o uso de tais objetos acarretará no recolhimento dos mesmos e só serão devolvidos aos Pais ou Responsáveis Legais na secretaria da Escola, mediante registro em livro próprio.
  • Em relação ao Material Escolar: verificar todos os dias a mochila para saber se está completo o material de seu filho e repor assim que for necessário.
  • Os responsáveis que desejarem acompanhar a freqüência dos filhos e demais informações sobre o processo pedagógico poderão acessar o site www.cerquilho.sp.gov.br e clicar no link Rede Municipal de Ensino On-Line. O acesso ao site será bloqueado se os Pais ou Responsáveis Legais não comparecerem à Reunião dos Mestres com os Pais bimestralmente.
  • Nossa escola possui um Blog. Acesse e deixe seus comentários. Você pode acessar pelos seguintes endereços: http://emef-luiza.blogspot.com ou pelo site www.cerquilho.sp.gov.br no link portal da educação.
  • Nosso telefone é: (15) 3284-4290.
  • Horário de atendimento da Secretaria da Escola:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Sempre que tiver dúvida ou achar que algo não está correto em relação à Escola, entrar em contato com a Direção para que, se necessário, as providências sejam tomadas.
Nosso trabalho preza pela parceria ESCOLA/FAMÍLIA/COMUNIDADE.

José Maria de Jesus – Diretor de Escola / Luciana Batiston – Vice-Diretora / Rudmara Beatriz Grando – Professora Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário