terça-feira, 25 de abril de 2017

PROJETO PÁSCOA FELIZ

             Um dos maiores símbolos da Páscoa atualmente são os populares ovos de páscoa. Nessa data, as pessoas possuem a tradição de presentear os amigos, familiares, e principalmente as crianças, com ovos de chocolate. No entanto, embora a Páscoa simbolize a ressurreição de Jesus, o ovo de Páscoa não tem nada a ver com isso, uma vez que surgiu na Antiguidade, bem antes de Cristo. Os egípcios e os persas já davam ovos coloridos com as cores da primavera para seus amigos.
             A prática de associar o ovo com a Páscoa se iniciou através dos cristãos primitivos da Mesopotâmia. Na Grã-Bretanha, as pessoas escreviam mensagens destinadas aos seus amigos nos ovos. Na Alemanha, além dos ovos, eram dados outros presentes. Na Armênia, eram desenhados retratos de Cristo e outras imagens religiosas nos ovos. A adoção dos ovos como símbolo da Páscoa está ligada ao fato de que o ovo simboliza o nascimento, a vida que retorna. Contudo, os ovos não eram comestíveis, muito menos de chocolate, como conhecemos hoje em dia. O chocolate surgiu entre os Maias e os Astecas, onde era usado como moeda. Chegando à Europa no século XVI, ganhou grande aceitação e tornou-se rapidamente popular.
            Foram os franceses que decidiram substituir os ovos naturais e pintados por ovos feitos de chocolate. No século XVIII, confeiteiros tiveram a idéia de fazer os ovos com a iguaria, descobrindo um modo atraente de apresentar o chocolate. De fato, os ovos de páscoa fazem parte da Páscoa de pessoas de diversos países. No Brasil, as crianças fazem seus próprios cestos, esperando receber os ovos. Nos Estados Unidos, os adultos geralmente escondem vários ovos de páscoa pela casa e chamam as crianças da vizinhança para procurarem, celebrando uma festa comunitária














                             Todos os alunos da nossa escola receberam seu ovo da páscoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário