segunda-feira, 23 de abril de 2012

CONVERSA COM OS PAIS

Bom dia, Senhores Pais ou Responsáveis.

Gostaria nessa conversa de refletir com os senhores sobre a importância da escola e a família cominharem juntas visando a aprendizagem dos alunos.
A escola é responsável por dar continuidade àquela educação que as crianças já receberam em casa, complementando-a. Nesse contexto, é fundamental que a família se envolva na vida escolar de seus filhos de maneira efetiva. Mas como fazer isso? Atitudes como perguntar ao filho: o que você aprendeu hoje na escola? Tem lição de casa para fazer? Já demosntram atenção e mostram aos filhos que escola é coisa importante. O simples fato de sentar junto com o filho, nem que seja por 10 minutos, e olhar os cadernos dele já demonstra a importância do estudo na vide deles. E os filhos gostam, tenham certeza, de ver os pais na reunião de pais e mestres. Gostam de ver os pais na escola, onde eles aprendem e realizam diversas atividades.
E nós, Gestores, professores, funcionários, pais e alunos, devemos nos sentir parte da escola. Sem a nossa presença, falta algo. Com a nossa presença, a escola pode ser melhor.
Por isso reforçamos o convite: participem da reunião de pais e mestres. Mais que isso. Sempre que quiserem, venham até a escola, conversem com os professores, com o diretor. Queremos trabalhar juntos com o único objetivo de proporcionar às crianças um ensino de qualidade.
Grande abraço a todos!

José Maria de Jesus
Diretor de Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário