segunda-feira, 2 de abril de 2012

O QUE É EDUCAÇÃO INCLUSIVA? VOCÊ SABE?

Muito se fala em Educação Especial Inclusiva, mas nem sempre temos uma noção correta a seu respeito. Julgamos bastante apropriado o seguinte conceito de Educação Especial: "Conjunto de medidas e recursos (humanos e materiais) que a administração educativa coloca à disposição dos alunos com necessidades educativas especiais: pessoas com algum tipo de défice, carência, disfunção ou incapacidade física, psíquica ou sensorial, que lhes impeça um adequado desenvolvimento e adaptação" (Ezequiel Ander-Egg, 1997).

A Educação Especial engloba uma imensa diversidade de necessidades educativas especiais, assim como uma equipe multidisciplinar, composta pelos mais diversos profissionais e especialistas. Seu objetivo principal é promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social.

Seus destinatários são todas as pessoas que precisam de métodos, recursos e procedimentos especiais durante o seu processo de ensino-aprendizagem.(Fonte: Webartigos.com Textos e artigos gratuitos, conteúdo livre para reprodução. )


A nossa escola conta com crianças que necessitam desse atendimento diversificado, e contando com professores qualificados profissionalmente para esse atendimento, viemos mostrar o brilhante trabalho executado pela Profa. Beatris Trevisan, onde proporciona aos alunos do seu segundo ano, a aprendizagem em LIBRAS (linguagem para surdos), para que eles possam de forma eficiente se comunicar com os portadores de deficiência auditiva, língua essa (LIBRAS) atualmente reconhecida como a segunda língua oficial brasileira.

2 comentários:

  1. Parabéns a iniciativa da professora Beatris, que vem realizando um ótimo trabalho, para a inclusão de nossos alunos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Professora Beatris pela iniciativa do trabalho realizado com a aluna de inclusão.

    ResponderExcluir