Com este tema, a equipe da EMEF “Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi” promoveu nesta última terça–feira, dia 23 de outubro, em cumprimento a Lei 10.639 de 9/01/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro brasileira nas escolas e ao Projeto “Cultura Afro-brasileira e Cultura Indígena”,da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um momento de aprendizagem junto aos professores, onde puderam aprofundar seus conhecimentos.
A professora Vilma de Paula Faria ministrou uma palestra sobre relações étnico-raciais, cujo objetivo desse momento foi realmente preparar os educadores e a escola para atender melhor seus alunos e comunidade no que se refere a promoção de conhecimentos da cultura afro-brasileira.
Logo após a palestra o grupo White Black & Cia Samba Rock, da cidade de Tietê, proporcionou um momento de descontração para os presentes com apresentações de dança, onde os professores puderam conhecer e apreciar passos de samba rock, comandados pelos professores Rogerinho Mello (do grupo Sou Constelação).
Como recordação deste momento ímpar, além das emoções traduzidas pela professora Vilma De Paula Faria e o Grupo White Black & Cia Samba Rock, os professores levaram para casa bonecas afro artesanais, confeccionadas pela professora Valkiria Zanella Rodrigues.
“ Não importa se você é negro, branco, se tem olhos azuis, ou verdes, ou escuros...O importante é você ter Deus... e Ele não cria nada em vão, pois Ele se mostra também através natureza.” (Bob Marley)
Escola Luiza
Nenhum comentário:
Postar um comentário